Veja quem publica com a gente e comece a ler hqs online.
O selo de originais da Digital Comics. Só coisa boaaa!
Contador de história... letras, fotos e aulas
Desenhista e criador de Yoshiro (www.mundokansariano.com.br)
Viciado em gibis desde os 7. Aí, o viajante do tempo me visitou e me contou suas aventuras, que agora ponho em evidência desde o dia em que ele me disse que me visitou pela última vez.
Olá, sou Luke. Administrador e fundador da Loja Brasilball. Uma loja de pelúcias de countryballs e agora produtor de Histórias em Quadrinhos contanto a história dos países. Meu objetivo é contar a história do mundo de forma divertida :D
Trabalhar no ramo de entretenimento como forma cultural, resgatando a regionalidade e trazendo divertimento nas mais diferentes mídias. Tornar-se uma marca a nível nacional de referência na área da diversão e arte. Sendo ético em cada passo dado, enaltecendo tudo que já for construído com muito esmero na melhoria instrutiva.
sou live streamer/ vtuber, faço animações e desenho .
Sou ilustrador e professor, gosto muito de quadrinhos japoneses e amo tratar histórias sobre magia, injustiça social, e jogos de poderes, entre outras coisas.
Roterista independente de história em quadrinhos, professor universitário e advogado.
Janaina Magain é diretora e editor-Chefe da Spitter Dragon editora. É apaixonada por cultura pop e arte em todas as suas vertentes. Fundou a Spitter Dragon em 2018.
A ideia primária da criação do universo Don Comics ocorre no ano de 1988, ano da criação de Blindado, Indestrutíveis, Destemidos, Esquadrão Cósmico, Vampir e os Imbatíveis, um universo repleto de personagens, que co-existiam na mesma cidade e tempo-espaço no Universo Planetário como conhecemos. Mas não tinha o nome de Don Comics, e no decorrer dos anos, eu(Rodrigo Pie) fui criando mais personagens e arcos de aventura, até o ano de 2012, quando finalmente cheguei ao entendimento do nome Don para o universo que eu havia criado, um universo repleto de Mitologia, como os Deuses de Anima Mea(mundo dos Deuses), criaturas sobrenaturais, heróis, heroínas e anti heróis e toda sua vilania, todos esses conhecidos como hiper-humanos Reagentes(aqueles que nascem com dons -poderes-especiais) e os Não Reagentes(aqueles que adquiriram cientificamente ou misticamente seus poderes e habilidades.) Atualmente nosso universo possui 300 personagens entre heróis e vilões, alguns ainda inéditos ao público, outros que já debutaram em nossas revistas impressas e online. Tendo como principal personagem de nosso universo Don Comics o gigante de aço, o Indestrutível BLINDADO(a minha primeira criação para os quadrinhos), juntamente com o Arcanjo Maldito PROSCRITO, o Deus dos dons e da arte DON, sua filha a semi-deusa ENONDÊ-RÃ, MISS 10 a defensora e todos os membros de OS INDESTRUTÍVEIS e a própria LEGIÃO XIII. Mas não podemos esquecer a agência e organização de controle dos Hiper-Humanos a N.O.D.(Nova Ordem Defensora) nem o vilão mais poderoso do Universo conhecido como OLHO DAS TREVAS, e o irmão vilão de Blindado, conhecido como Ácaro Sansão. O Universo Don Comics nasce com o objetivo de trazer arcos de aventuras para nossos leitores, aventuras que o façam acima de tudo refletir sobre a sociedade em que vivemos. Então, não perca tempo e aventure-se na Don Comics - O Seu Universo de Heróis Começa aqui!
Sou um artista por hobbie
Zilson Costa tem formação em artes plásticas pela Universidade Federal do Maranhão. É professor das redes de ensino municipais de São Luís e São José de Ribamar, trabalhando a disciplina de arte com alunos de 6º ao 9º ano. É membro fundador do grupo Fator RHQ, que produziu o fanzine Área de Mancha entre 99 e 2004. Publicou a revista Comicstation, juntamente com Tony Machado, Riccelle Sullivan e Olavo Coelho, entre os anos de 2007 e 2009, sendo a mais duradoura revista em quadrinhos independente a durar em bancas. A Comicstation foi até a edição 8. Após o fim da revista, passou a publicar seu personagem, o Homem-caveira em revista própria. Também trabalha para o mercado americano de quadrinhos desde 2012, tendo produzido para editoras como Argo Comics, Grayhaven, Isle Squared comics e para o estúdio Dojo Kun. Também é músico, membro fundador da banda Evil Machines, já tendo lançado 2 álbuns e um EP, atuando como ilustrador, guitarrista e vocalista.
Somos a Tacet Books, uma editora independente de livros digitais e impressão sob demanda, dedicada a criar títulos maravilhosos utilizando conteúdo de domínio público.
O Universo EB Comics é formado pelos super-heróis criados por Elinaudo Barbosa. Brasiliana, Doutor do Tempo, Gata Púrpura, Estrela Azul, Dama de Aço e Gavião Real fazem parte desse universo, cujas histórias são todas integradas em uma mesma cronologia.
LEXY SOARES. Já trabalhou com cinema, atualmente é quadrinista e roteirista, produz tiras de humor. Como autor, publicou "Vida de Inspetor de Alunos", roteirizou "Leitmotiv", "A Situação de Augusto", participou de "Frankenstein 200" e da "Revista Japy" número 1. Desenhou "Lampião". Colabora com o fanzine "4x4", e tem trabalhos publicados em publicações da Editora Skript, como "Al Azif - Necronomicon", "A Inconcebíveis Aventuras do Super-Incel", e "Lovecraft para Colorir".
Paulo Gutemberg é um escritor brasileiro de quadrinhos. Destacou-se com a obra "Caçadores de Monstros – Caçando Lendas". nasceu em Osasco São Paulo, hoje em dia mora em Pernambuco. Teve suas respectivas obras publicadas em Portugal, Estados Unidos e Brasil. Obras: Cops Go! – Esquadrão Azul (2017) Caçadores de Monstros – Caçando Lendas (2019) Gangers Combate (2021) Blue Ghost (2023) Street Samurai (2023)
Publico cartuns e tiras independentes no instagram em dois perfis: @robotcartuns e @Bartolomeu_cartuns
Diego Toledo tem 25 anos, é formado em Design Gráfico, pela FES-JF, e atua na área desde 2014. Trabalha também como ilustrador freelancer e quadrinista. Fã da cultura pop desde pequeno, sempre esteve envolvido com histórias fantásticas e personagens de quadrinhos. É autor de Asteran, A Lenda da Espada, um romance de fantasia medieval, foi co-autor do site Mistiras, no ano de 2020, autor da graphic novel O Vigilante, ainda não publicada, e agora colaborador da nova HQ Adriana: A Agente Laranja: Missão Amazônia, em campanha de financiamento coletivo, no catarse.
Olá, me chamo Cicero , sou um cearense fã de boas histórias, e costumo fazer roteiros de HQs nas horas vagas.
Alex Veronez começou a produzir suas HQs de maneira independente em 2012. Em 2013 começou a ministrar aulas no Estúdio LUCIDI - Escola de Desenho nos cursos de Comics, Mangá e Cartum. Participou dos eventos Anime Sanca Fest nas edições de 2013 a 2015, com workshops de mangá, São Carlos Matsuri edições de 2014 a 2019, com workshops e caricaturas, Riah Comic Fest 2016 e, Geek Comics 2019( SESC Araraquara) no Artist Alley. Atualmente trabalha no Estúdio LUCIDI como professor de desenho e se dedica a produção de suas Graphic Novels.
Professor de Arte, ilustrador e quadrinista. Formação de licenciatura em Artes Visuais, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Baixista na banda Usina Sound. Atualmente cursa bacharelado em Design Gráfico (UFS). Idealizador do projeto Serigy Comics e junto com outros roteiristas e ilustradores criou a HQ SERIGY. Traz consigo a paixão pelos quadrinhos e o sonho de criar histórias que retratem Sergipe dentro do campo da fantasia trazendo seus problemas reais, fomentando a leitura e a produção local.
Produtora de entretenimento e editora de quadrinhos, a TIMBERWOLF ENTERTAINMENT nasceu em 2012 com a produção do longa-metragem Bala Sem Nome (20th Century Fox) e logo em seguida com o lançamento da série em quadrinhos Lost Kids: Buscando Samarkand em volume único após campanha de sucesso no Catarse, plataforma de financiamento coletivo. De lá para cá, sempre apostando em campanhas no Catarse, a editora já lançou as séries 321: Fast Comics, em dois volumes, as HQs one-shot Escolhas, Bom Demais e Adagio (as últimas duas entre os vencedores do ProAc de Quadrinhos nos anos de 2015 e 2017), e o principal título do catálogo The Few and Cursed, série que já teve oito publicações e um board game lançado. A Timberwolf Entertainment já teve mais de 30 campanhas bem sucedidas de financiamento coletivo nas plataformas Catarse e Kickstarter. O principal objetivo da Timberwolf Entertainment é se estabelecer como um selo de qualidade de entretenimento, seja na telona, na telinha ou nos quadrinhos, queremos contar histórias que emocionam e envolvem, quebrando barreiras internacionais e exportando todo o nosso catálogo para além das fronteiras tupiniquins.
Desenhista e quadrinista. Paloma Diniz é formada em Artes Visuais [ licenciatura, UFPB/2007], onde atualmente estuda Desenho Clássico. Trabalha no mercado nacional e internacional fazendo ilustrações para livros e revistas, e com história em quadrinhos em todas as etapas de produção. Sócia de Mike Deodato Jr, ela é administradora da Mike Deodato Store. Sob a presidência de Henrique Magalhães, é diretora da associação cultural Marca de Fantasia. É membro da RedeNEHQ , um fórum de quadrinistas nordestinos.
Oi, eu sou o Gabriel Manhães Vieira de Castro. Nasci no Rio de Janeiro, moro na capital com minha mãe. Não bebo, não fumo e não tenho filhos. Já fiz alguns cursos de informática e criação de jogos no passado e cursei Psicologia até o 5º período. Já trabalhei como Atendente em uma loja, mas atualmente estou trabalhando como Operador de guias médicas em uma outra empresa. Tenho um canal no Youtube chamado “É sério isso?!” que possui alguns vídeos, incluindo conteúdo da história do meu livro, mas não investi tanto nessa área por não ser meu foco no momento. Gosto de filmes de comédia, fantasia, ficção científica, aventura, animação e ação. Também gosto de alguns animes e seriados. Adoro ficar em casa jogando videogame, mas não dispenso sair para um cinema ou passeios no parque com os amigos, exceto na parte da noite onde prefiro relaxar do que ficar dançando e curtindo em festas. Não curto esportes. Também não gosto de várias coisas de comer, incluindo chocolate, mas gosto de brigadeiro. Caso você queira entrar em contato comigo, me procure nas minhas redes sociais.
Participou de diversas coletâneas e é o roteirista da série "Orixás" (ganhadora do Troféu HQ Mix em 2018 e 2019 e finalista do Angouleme 2020), de "A mão e a Luva em Quadrinhos" (catálogo de Bologna 2012), "Segundo Tempo" e da série "Valkíria" (Prêmio Ângelo Agostini 2017).
Nascido em 1969 na cidade de Carangola/Minas Gerais. Formado em Tecnologia em Gestão Pública e Pós-graduado em Gestão Pública. André Carim é roteirista, webeditor/editor de fanzines virtuais como Múltiplo e Fanzine Ilustrado, além de revistas variadas como TREM DO TERROR e METAL FANTASIA. Oriundo do movimento dos fanzines da década de 90, onde deu vida ao Múltiplo e ao Fanzine Ilustrado, transformando-os em revistas digitais com o objetivo de publicar HQs Nacionais dos mais diversos assuntos. Criador de personagens como ADRIANA, A AGENTE LARANJA, CHENG, VAMPIRAS, PANTERA NEGRA DO CERRADO e universos paralelos como FORÇA EXTREMA. Criou o selo MÚLTIPLO que dá vida às criações destes universos e tantos outros.
Somos uma companhia que visa facilitar a publicação e divulgação do trabalho de pequenos artistas independentes no Brasil, oferecendo serviços de loja, produção e publisher
Faço desenho desde pequeno, aos meus oito anos me destacava na escola pelos meus desenho, usava de meus desenhos para fazer piadas entre os amigos, e copiava os desenhos do "looney Tunes", lembro de pagar figurinhas de chicletes e reproduzir perfeitamente. Os anos se passaram e essa paixão pelos desenhos e arte cresceram comigo, mas em um período de minha vida troquei esta paixão pelas drogas. Anos se passam consegui sair do mundo do trafico e das drogas e a paixão pelas artes voltaram, foi então que comecei a desenhar novamente, pude encontrar Deus através de meus desenhos e sentir o Cuidado de Deus através de meus desenhos, foi então que mais uma vez a vida pregou uma peça em mim! Sofri um acidente capotei o carro (cujo era único bem que eu tinha) e meu carro deu perca total, em meio as muitas duvidas que vieram em minha mente, veio a certeza! QUERO FAZER QUADRINHOS! foi então que em meio a madrugada uma voz tomou meu quarto e me disse "EU O ENSINAREI A DESENHAR CONFORME MINHA VONTADE!", pude entender que era Deus Falando comigo , e na mesma noite comecei a ter visões de um mangá , cujo o nome do personagem principal se chamaria "Olivem", fazia muitos anos que já não desenhava , porem segui a voz dentro do meu coração e comecei a desenhar novamente. Me dediquei a conhecer materiais que eu não conhecia, técnicas que nunca tinha visto, mas superando cada barreira cada obstaculo. lembro que não tinha recursos financeiros nem para comprar um lápis, porem ao longo dos anos fui conquistando cada material. Hoje sou desenhista profissional, lancei minha primeira HQ em 2017 e com muitos projetos em andamento. Não importa sua religião, acredite que Deus pode realizar seus sonhos! Obstáculos vieram mas todos superados, ainda existem muitos desafios, mas quero ter a oportunidade de superar todos eles. Sou Contador - Quadrinista - Ilustrador e Desenhista .
Formado no curso de Educação Artística pela Universidade de Guarulhos em 2008. A alguns anos passei a produzir e distribuir fanzines e histórias em quadrinhos autorais, posteriormente, passando a desenvolver os mesmos pela internet e nas redes sociais, sempre com o intuito de forma de divulgação. Atualmente, trabalho na criação de um selo, criando novos quadrinhos autorais, não só no formato digital, como também no formato físico, impresso em gráfica.
Apaixonado por desenhar e por quadrinhos desde antes de aprender a ler, lei e coleciono todos os formatos e gêneros possíveis da nona arte. Um dos meus sonhos sempre foi criar minhas próprias HQ's na adolescência começei a dar os primeiros passos ainda com pouco conhecimento mas sempre buscando me aprimorar. Por um breve tempo esse sonho ficou de lado por conta de outra paixão o futebol, mas em 2016 quando cursava design gráfico surgiu a oportunidade de criar um quadrinho para um evento promovido pela minha turma, foi então que surgiu minha primeira HQ chamada Mega Designer. Mas ainda não era o bastante, procurando melhorar meu trabalho em 2018 fiz um curso de histórias em quadrinhos com o Professor Romahs Mascarenhas, curso este que além de me ajudar a evoluir muito me abriu muitas portas, sendo delas as mais importantes a entrada para o grupo de quadrinistas Ajuri e o lançamento da HQ Totó n°01 que considero como a mais importante pois ela me colocou pra valer no mapa da arte sequencial.
O quadrinista Felipe Fox, de Uberlândia - MG, lançou em 2018 o projeto no Catarse visando financiar seu primeiro mangá. Essa foi sua estreia como profissional independente. Desde então ele apresenta uma produção que envolve técnicas tradicionais de desenho, como arte-final com pena e nanquim, e construção de imagens utilizando modelagem 3D. Suas obras incluem Seedtown - A Última Terra Fértil e Potoka - Sonhos de Neon
Bruno Brunelli. Brasileiro de São Paulo, nascido em 1985, trabalha com design (on/off), ilustração e branding desde 2007. Seu principais trabalhos são: “Veludo dos 9 Infernos”, “Guardião Exu 7 Caveiras”, as coletâneas “HQs BRs 01” e “Histórias para (não) dormir”, e “Pontos Ilustrados” - obra que foi indicada como finalista no Troféu HQMix 2019 na categoria Arte Final.
Editora de livros e quadrinhos, com conteúdos originais para todas e todos.
Um novo universo de super-heróis brasileiros.
Meu nome é Thiago Egg, Ilustrador e designer gráfico paulistano radicado em Vitória desde 2012, tenho mais de 19 anos de carreira nos mercados de cinema, home video, games, editorial e publicidade. Em 2015 comecei a publicar meus quadrinhos autorais em formato de webcomics e impressos. Já participei de grandes eventos do mercado como a CCXP, FIQ e o SINAV. Também ministro cursos de ilustração.
O Omegaverso, é um universo repleto de histórias de super-heróis brasileiros, com direito a Heróis, Vilões, Anti-Heróis, Universos Paralelos e mais, compartilhe com seus amigos que também gostam de quadrinhos e cultura pop :)
Formado em Design Gráfico, atua como ilustrador para livros didáticos, mercado publicitário e material promocional para bandas de rock no Brasil e exterior, além do mercado de Quadrinhos. Fez parte do "boom" de artistas dos quadrinhos alternativos dos anos 90, onde publicou seus primeiros trabalhos independentes e expandiu seu trabalho também para países como Itália, Espanha, Portugal, França, etc. É um dos criadores do gênero de quadrinhos conhecido como Quadrinhos Poético Filosóficos. Logo depois teve a chance de ter seu trabalho incluído no CD “Jogos de Armar” do compositor Tom Zé, o que chamou a atenção para seu trabalho tanto no Brasil, quanto no exterior e trabalha junto à agência Brasil de Eliphas Andreato. Nessa época começa a produzir capas e material promocional para bandas de Heavy Metal e seus subgêneros, trabalho que faz até os dias de hoje. Fundou junto com o Editor José Salles a Júpiter 2 (ex-SM Editora), onde publicou alguns de seus quadrinhos desde 2005, além de publicar outros estilos de quadrinhos e ter aberto espaço para inúmeros autores no mercado editorial brasileiro. Nela, foi co-criador do Máscara Noturna personagem polêmico nos 2000, e Tormenta ambos em títulos próprios. Na mesma época fez inúmeras contribuições e parcerias com outros autores nacionais tendo colaborado também em publicações como Almanaque de Heróis, Níquel Náusea, Panacea, Super Interessante, Private, Jornal Metrô News, etc... Foi colaborador da revista Mundo dos Super Heróis, premiada publicação do gênero no Brasil. Em 2016 fecha contrato com a belga Le Lombard para o lançamento de sua série "Alameda da Saudade". Atualmente Edu Manzano têm trabalhado para o mercado publicitário e paralelamente desenvolvido projetos com quadrinhos e Super Heróis Nacionais gênero pelo qual sempre foi apaixonado, suas mais recentes criações são Veredicto e Ira. Foi também Co-Editor, Roteirista e Ilustrador na Universo Editora até meados de 2019. Em agosto e setembro de 2019 participa da importante 1ª Expo Super Heróis do Brasil, com seu herói Tormenta, a mostra é um coletivo apresentando os mais representativos artistas dos quadrinhos brasileiros a trabalharem o gênero Super Heróis nas últimas décadas. É entrevistado nos programas Corujice Nerd da Premium TV e Figuras do Rock da TV Grande ABC, além de diversos canais no Youtube. Em Outubro de 2019 é contratado pela Quantum Editora como Ilustrador e Roteirista.
Além de quadrinista e ilustrador, Rodrigo de Freitas foi um dos fundadores do site de tirinhas “Barba do Bardo” em 2014. Formado em Artes Visuais da Belas Artes de São Paulo, foi indicado ao Prêmio HQMIX dois anos consecutivos (2016 e 2017) nas categorias Web Tiras e Publicação de Humor. Em 2018, após uma campanha de sucesso no Catarse, publicou “Elo”, sua primeira história em quadrinhos sem textos. A partir de então, iniciou seu atual projeto, o “Diorama 7”, uma HQ de ficção científica que começou como web comic (ainda em andamento com publicações semanais) e que teve seu primeiro volume impresso publicado em julho de 2019.
Roteirista, publicitário, designer editorial e mantenedor do Blog Splash Pages. Mestre em Memória Social e Bens Culturais.
Cartunista Douglas de França, indaiatubano do interior de São Paulo, criador de diversos personagens em séries de tiras com bom humor, publicados em editoras de livros de ensino, e no espaço digital. Obras de autoria, Gatinho Sebastião, As Bactérias, As Sardinhas, Os Periquitos entre outros...
Iniciamos em 2016 a produção do nosso primeiro personagem: ED. Ele chega ao mundo com um jogo e uma série de revista em quadrinhos onde todo seu universo será contado.
Sou diretor de arte, designer gráfico, ilustrador e produtor de conteúdo multimídia. Estou há 15 anos no ramo de comunicação publicitária.
Red Dragon Publisher é uma editora de HQs (História em Quadrinhos ou Graphic Novel) e livros, por meio dos selos Red Dragon Comics e Red Dragon Books. Com títulos publicados no Brasil, Canadá, EUA, Europa, Ásia e Austrália.
Fundada em 1986 a Editora Europa publica regularmente 10 revistas temáticas afora guias livros ilustrados e literatura. Atualmente com mais de 60 funcionários a Editora Europa é uma empresa de capital 100% brasileiro.
O Sunça coordena a Publicidade e Propaganda da Rádio UFMG Educativa, é professor de Pintura Digital na Casa dos Quadrinhos e ilustrador free-lance. Já trabalhou em empresas como Cria! Cultura e o Departamento Estadual de Telecomunicações de Minas Gerais- DETEL. Têm um personagem que se chama Botamem, com o qual produz tiras, cartuns e animações. Ele publica as tiras do personagem, semanalmente, no jornal Super Notícias (Desde 2010). Também no Super Notícias, publica charges políticas semanais aos domingos. Já lançou três hqs e uma coletânea de tiras do Bota. É o autor da maior rixa da melhor idade – Genô Vs Gertrú, uma série de quadrinhos lançada no formato gibi e publicada online. É fundador e apresentador do podcast O Cartunista Frustrado. Escreve críticas de cinema para o site Cinema e Cerveja e contos e crônicas de humor em seu blog Salve-se quem Puder. É membro fundador do podcast humorístico Falando com a Bunda. E trabalhou na equipe de animação do piloto da serie de tv Piratas X Ninjas X Robôs X Cowboys para o projeto animatv. Além disso, sabia que ele desenha vacas? E que se aventura na cozinha?
Arte educador por formação; Jornalista ilustrador por profissão; Quadrinhista por paixão. Este sou eu!
Daniel Sousa mora em Campinas/SP, e faz quadrinhos porque não é bom em mais nada. Escreveu e ilustrou as HQs Entrespaço e Tachyon, e desenhou O Bar do Pântano (Indicada a melhor publicação independente pelo Troféu Ângelo Agostini de 2019). Também participou de diversas coletâneas como VHS (vencedora do Troféu HQMix de melhor publicação independente de grupo em 2020), Histórias Para Não Dormir, Dossiê Bizarro e Skriptzine - Horror Cósmico, além de eventuais colaborações em outras publicações independentes e mais alguns títulos em produção. É feio mas jura que é gente boa. Favor não levar à sério.
Quadrinista apaixonado por contar histórias e ilustrador compulsivo e multitarefa: desenha desde sempre e nunca parou. Acredita nas Histórias em Quadrinhos como forma poderosa de comunicação, expressão e arte: são sua linguagem e sua voz. Iniciou sua carreira em 2004, e participou de diversos títulos no Brasil e exterior. Autor da série "Pieces", com nova edição em 2016 (“Pieces – Partes do Todo”, publicado pela Jupati Books) e da graphic novel "Morphine". Co-autor das graphic novels “Montruário”, com Lucas Oda (Jupati Books, 2017), "Quando a noite fecha os olhos" com André Diniz, da webcomic "Terapia" (www.petisco.org/terapia), com Rob Gordon e Marina Kurcis, e da adaptação de “Dom Casmurro”, com roteiro de Felipe Greco. Em 2018, edita e ilustra o livro de memórias de sua avó, “Paschoa – Memórias de minha infância” e produz, também com Lucas Oda, “Arquivos Secretos #1 – Vox Nihli”, uma série de spin-offs de Monstruário. Ganhador dos prêmios Jabuti, HQMIX e Angelo Agostini, também é professor na Pandora Escola de Arte. Presença constante e atuante no mercado nacional de HQs e ilustração.
Filho de professora/bibliotecária, professor, escritor, músico, ilustrador e quadrinista. Sempre foi apaixonado por Música, Literatura e Quadrinhos de Super-Heróis. Possui alguns livros publicados por duas editoras de Blumenau-SC, dois ilustrados pelo Mestre Eugênio Colonnese, discos e singles lançados com a banda Canobras e várias HQs independentes pelo selo Hugo Para Iniciantes. Membro do Conselho Editorial do Coletivo Sinerverso e membro fundador. Escreveu e ilustrou as Webcomics A Fúria do Sexo Frágil e Frankenstein - A serviço secreto de sua majestade (2009) e As incríveis aventuras da Liga Vingadora (2015); - As impressas The Bad Ones (Sinerverso, 2019); - As novas e incríveis aventuras da Liga Vingadora (Editora Kimera, 2021), - Hobin Rude - Memórias de um sidekick (Editora Kalima, 2021); - A Fúria do Sexo Frágil (09 edições - Editora Kalima, 2021); - Série Trimestral Prozine Sinervero (Editora Kalima, 2021); - Série Mensal Beta Max (Editora Kalima, 2021); - Almanaque Sinerverso #1 (Vários Autores - Sineverso Produções, 2022); - The bad Ones (Spitter Dragon, 2022); - Tropical troll (Spitter Dragon, 2022); - Série Mensal Beta Max (Criativa Publicações, 2022). Atualmente a Série Mensal do Beta Max segue impressa e disponibilizada pela criativapiblicações.com.br.
Sou de São Paulo nascido nos idos anos 70. Desde novo li quadrinhos e passar a tentar copiar os desenhos foi rápido. Daí veio a vontade de fazer histórias proprias, criar e desenhar personagens hoje faz parte da minha vida. Trabalho como ilustrador no estúdio chamado Estudiorama e nas horas vagas produzo a hq independente A Tribo.
Atualmente sou supervisor de animação na Pinguim Content onde trabalho desde 2012. Comecei na Pinguim fazendo animação 2D digital em projetos como Gemini 8, Peixonauta e Show da Luna e também fiz supervisão de animação na série Cantando com Ping e Pong e fiz storyboard pras séries Charlie Entrevistador de Coisas e Show da Luna. Trabalho no mercado de Desenhos Animados desde 2008 tendo participado de projetos como "A Princesa e o Sapo" da Disney, "Chico e Rita" da Espanha e diversos comerciais de TV. Estou lançando de forma independente a série de Histórias em Quadrinhos chamada Medalha Zero, um sonho de infância que está finalmente se tornando realidade.
Editora do Senado Federal Brasileiro
César Saraiva nascido e criado no interior de Minas Gerais estudante de administração na UFMG e escritor e membro da Guilda dos Quadrinhos
A Balão Editorial estreou em janeiro de 2010 com o livro de tirinhas Hector & Afonso – Os Passarinhos e desde então vêm publicando títulos dos mais variados gêneros: quadrinhos, literatura e livros acadêmicos na área de ciências humanas. Em 2015, o livro Lobisomem sem barba, de Wagner Willian, ganhou o 2º lugar da categoria Ilustração no Prêmio Jabuti. Já recebeu dois prêmios HQ Mix, considerado o Oscar Brasileiro dos Quadrinhos: em 2014, o livro Klaus rendeu ao autor Felipe Nunes o prêmio de Novo Talento – Roteirista e em 2016 o Guia de Viagem do Perdido ganhou a categoria Melhor Publicação de Humor. A Balão Editorial possui também uma linha exclusiva de e-books. Mais informações em: www.balaoeditorial.com.br.
Roteirista de história em quadrinhos com trabalhos institucionais, tiras e hqs independentes publicadas.
Me Chamo Jocivaldo Vieira Alves, Meu nome artístico é “Valdo” , tenho 42 anos e diversos cursos técnicos que me ajudaram na parte profissional , eu trabalho com desenhos desde que me entendo por gente e sou autodidata em linguagem de quadrinhos. Cartunista, ilustrador, professor de desenho há 12 anos. Durante esses anos ilustrei e participei de diversas revistas, sites e projetos de desenhos em geral. Atualmente desenhei a adaptação em quadrinhos do Best-Seller infanto juvenil da Autora, Paula Pimenta, “FAZENDO MEU FILME” 1 e 2 e 3 através do Ghost Jack Entertainment, além de publicar as revistas "MY SOUL" , "FEITICEIROS" e "CRESCER/O SONHO DA CIDADE" de forma independente. Professor de desenho Livre na Escola Técnica Casa dos Quadrinhos-MG no periodo de 2011 a 2017. Atuando também em oficinas e atividades culturais diversas em Belo Horizonte.
Jayson Santos sempre foi apaixonado por quadrinhos, influenciado pelos mestres Ziraldo e Maurício de Souza, começou a desenhar histórias ainda muito novo, conhecendo outros estilos se aperfeiçoou no mangá e desde então tem produzido constantemente várias obras, atualmente é o idealizador do site e canal Instinto Mangaká, o qual possui uma coletânea de suas obras e onde também dá dicas sobre produção de quadrinhos no estilo mangá para jovens artistas que desejam seguir esse caminho.
ex-publicitário, professor de Educação Fìsica e atleta de lutas. Apaixonado por quadrinhos que trabalha com criações próprias desde meados dos anos 80. Seu trabalho se caracteriza por buscar enredos simples mas cativantes, que proporcionem ao leitor uma leitura divertida e envolvente.
Formado em Comunicação Visual (Design Gráfico), ilustrador, fotógrafo, quadrinista e escultor. Além de desenhar, arte-finaliza e roteiriza suas histórias em quadrinhos. Já trabalhou com tiras p/ internet e jornais locais e ilustração freelancer para agências de publicidade. Tem um blog chamado Gaveta de Projetos.
Ilustrador, animador e quadrinista de São Paulo.
Ligia Zanella é Ilustradora, Designer e quadrinista. Formada em Design começou a publicar quadrinhos de forma online em 2009. Em 2015 iniciou a carreira como quadrinista levando seu primeiro titulo impresso autoral chamado Calendar a feiras. Em 2016 lançou, junto de um escritor, o título Melissa em Ellipsia e no inicio de 2017 o livro ilustrado Ellipsia além de melissa com ilustrações da autora e textos de variados escritores. Ao final de 2017 a editora Criativo lançou o sketchbook Ligia Zanella. Em 2018 lançou o volume dois de Calendar com o apoio de financiadores no catarse e O Reino dos vagalumes sem luz como seu primeiro título infantil autoral.
Nasci em Florianópolis - SC e gosto de videogames, ler mangás e HQs.
Nascido em janeiro de 1979, Roberto Kohama é ilustrador e quadrinista. Formado em Comunicação Social (Publicidade), Roberto se especializa em diversos cursos extracurriculares no ramo de desenho e computação gráfica. É autor de Justice Blades pela Editora Crás, com o primeiro capítulo lançado em 2007, este sendo relançado em 2015 como parte da edição compilada.
Eu desenho desde criança, tanto que ainda tenho comigo alguns desenhos que fiz quando tinha quatro ou cinco anos de idade. Na verdade, ser quadrinista foi a primeira coisa que eu queria ser, provavelmente influenciado pelos vários gibis que tenho em casa.
Ilustrador e designer, produz seus quadrinhos com paixão, sempre levando ação e aventura na medida certa, com centenas de páginas de quadrinhos produzidas no currículo!
Ilustrador, animador, quadinhista, webdesigner e pseudo-cienasta nas horas vagas. Autor do primeiro quadrinho brasileiro publicado para iphone, tenho tentado sempre evoluir o conceito de quadrinho digital.
Cartunista, Arte educador e animador 2D, criador dos personagens para Histórias em Quadrinhos PUNK AFONSO, PINGO DO ESPAÇO e DÉCIO. Formado em Arte e Computação Gráfica pela Universidade Anhembi Morumbi, SP, 1998, especialista em animação 2D
Desenhista e roteirista, carioca, 23 anos. Aspirante a quadrinista, com histórias escritas desde meus 7 anos. Comecei a publicar na internet em 2013, e atualmente publico HQs e tirinhas nacional e internacionalmente. Cabeça por trás do perfil de Instagram e página do facebook "Red Wings".
Eu sou a pessoa mais parecida comigo que conheço.
Aos 6 anos de idade, comecei a desenvolver interesse em histórias em quadrinhos e desenhar. Em 1993 produzi meu primeiro fanzine...com o avanço da tecnologia produzo com mais qualidade as hqs Ação A La Carte e Fábrica de Monstros
Formado pela Quanta academia de artes no curso de quadrinhos, faço quadrinhos independentes há mais de 10 anos e há 4 mantenho o blog de webcomics Bardaria do moderno. Dentre meus quadrinhos estão a série Elias e eu, 17b e Gato Pirata. Dentre
Kurama + Yuu = Kyuu! Formado por duas pessoas que funcionam tanto como desenhistas quanto escritores e roteiristas, focamos em personagens e histórias estilo mangá, assim como projetos de jogos em andamento. Desenhamos para games, em especial Visu
Oni Press é uma premiada editora de quadrinhos e graphic novels com sede em Portland, Oregon. Fundada em 1997, a linha editorial da Oni Press inclui uma variedade de premiados títulos originais e licenciados incluindo: Rick and Morty™, Invasor ZIM, Scott Pilgrim, Queen & Country, Courtney Crumrin, Wasteland, The Sixth Gun, Stumptown, Wet Moon, Letter 44, The Bunker, The Life After, The Tea Dragon Society, The Coldest City, e Kaijumax. \r\n\r\nA Digital Comics publica com exclusividade o The Life After.