Burocratia

Burocratia

Edição: #01, Quadrinista: Mario Cau

5.0
Com base em 1 avaliação


Roteiro: Bruno Ishikawa, Arte: Mario Cau, Capa: Mario Cau

Burocratia era uma história de gaveta.

Nasceu como um conto, escrito por Bruno Ishikawa, em meados de 2005, quando ele e Mario Cau cursavam Artes Plásticas juntos na Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp. Foi publicada no site do autor, Ecos Zine, no mesmo ano.

Era a sutil história de um rapaz apaixonado que decide tentar – talvez, a única tentativa de fato – se declarar para sua amada. E escolhe um modo... burocrático.

A história, que tem uma dose de cotidiano que remete à série Pieces, acabou sendo adaptada pra HQ por Mario Cau, em 2008, e ficou na gaveta por um tempo.

Só em 2010 ganhou as linhas de nanquim sobre os traços a lápis, para ser publicada na revista virtual Machado. Como a edição não saiu, voltou a ficar arquivada.

Agora, um bom tempo depois, chega a hora de colocar essa bela história de distâncias, silêncios e atitudes apaixonadas de uma vez por todas fora da gaveta: A revista traz a HQ original, e alguns extras, como estudos de

Ler agora

Roteiro: Bruno Ishikawa, Arte: Mario Cau, Capa: Mario Cau

Burocratia era uma história de gaveta. Nasceu como um conto, escrito por Bruno Ishikawa, em meados de 2005, quando ele e Mario Cau cursavam Artes Plásticas juntos na Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp. Foi publicada no site do autor, Ecos Zine, no mesmo ano. Era a sutil história de um rapaz apaixonado que decide tentar – talvez, a única tentativa de fato – se declarar para sua amada. E escolhe um modo... burocrático. A história, que tem uma dose de cotidiano que remete à série Pieces, acabou sendo adaptada pra HQ por Mario Cau, em 2008, e ficou na gaveta por um tempo. Só em 2010 ganhou as linhas de nanquim sobre os traços a lápis, para ser publicada na revista virtual Machado. Como a edição não saiu, voltou a ficar arquivada. Agora, um bom tempo depois, chega a hora de colocar essa bela história de distâncias, silêncios e atitudes apaixonadas de uma vez por todas fora da gaveta: A revista traz a HQ original, e alguns extras, como estudos de

Veja maisQuadrinhos relacionados